Continuing the discussion from Collective Grower Brazil (Part 1) - #5246 by Kendy.grower.
Previous discussions:
Continuing the discussion from Collective Grower Brazil (Part 1) - #5246 by Kendy.grower.
Previous discussions:
Dibs pls …
Salve galera, só um alerta por aqui continuando um assunto do tópico pt 1.
Se você encontrar mofo no seu bud JOGUE FORA!
Claro que cada um é livre para fazer o que quiser, mas acho que muita gente não tá dando a seriedade que isso merece.
Mofo é tóxico, disso a maioria sabe… Quando tem uma parte com mofo, tudo está contaminado com seus esporos. Os esporos são super resistentes, inclusive a altas e baixas temperaturas, então não adianta pensar que fazer extração, colocar no microondas, gelo seco, tacar fogo e qqr outra coisa vai deixar o consumo seguro.
Mesmo a extração com álcool que teoricamente poderia matar tudo, o mofo libera micotoxinas que vão ficar na sua extração, isso pode gerar vários problemas pra sua saude.
Achei importante falar aqui para passar a informação correta, afinal ninguém quer brincar com um fungo no pulmão, câncer de estomago, intoxicação ou qualquer outra coisa. Não existe consumo seguro de maconha mofada.
Tmj e bom domingo a todos!!
Primeira página do segundo tópico ![]()
![]()
![]()
![]()
Diga não as Bulks!
Preserve a genética
Leia o tópico antigo antes de perguntar algo
Seja bem vindo ao OG
Nós do CGBR, cultivadores de consciência e amantes, guardiões da cannabis, declaramos nossa independência do proibicionismo, do capitalismo predatório e da ignorância botânica. Somos herdeiros das tradições ancestrais que veneram esta planta,dos Xamãs da Ásia Central aos Curandeiros da África, dos Rastafaris aos Hippies, dos Guerrilheiros Verdes às Bruxas Modernas.
A Cultura OG não é um hobby. É um ato político de revolta e desobediência civil, espiritual de reconexão com a natureza e ecológico na preservação de genéticas de cannabis e criação de novas.
Nós somos o movimento de contracultura da Jardinagem Libertária.
Somos sementes que germinam na contracultura, desafiando sistemas que criminalizam a natureza e reprimem a liberdade individual. Nosso cultivo é um ato de resistência, uma afirmação de autonomia e um retorno às raízes da terra. Nossa desobediência civil é necessária, pois sem ela já não teríamos muitas das genéticas consagradas que temos hoje, e também não teríamos nosso medicamento que cultivamos na Agricultura Celeste.
Rejeitamos hierarquias impostas e estruturas de poder que oprimem. Inspirados pela autogestão anarquista e libertária, organizamo-nos de forma horizontal, onde cada voz é ouvida e cada decisão é coletiva. Nosso Coletivo CGBR é um espaço de troca livre, onde o conhecimento é compartilhado sem barreiras. Onde a planta é venerada e respeitada por tudo o que ela entrega para nós, seja apenas o doce sorriso do relaxamento recreacional, seja no tratamento da enfermidade mais dolorosa.
Valorizamos a solidariedade como base de nossa comunidade. Apoiamos uns aos outros, compartilhando experiências, sementes e saberes. A cultura OG é construída na confiança mútua e na colaboração, rejeitando o individualismo e a competição desenfreada. A hierarquia do dedo verde surge e flui naturalmente como um rio caminha em seu leito.
Acreditamos na educação como ferramenta de emancipação. Promovemos o aprendizado contínuo, incentivando a curiosidade e o pensamento crítico. Cada cultivador é ao mesmo tempo aprendiz e mestre, contribuindo para o crescimento do coletivo. O conhecimento é um bem compartilhado dentro da Jardinagem Libertária.
Reconhecemos a interdependência entre seres humanos e natureza. Praticamos o cultivo consciente, respeitando os ciclos naturais e promovendo a sustentabilidade. A planta é nossa aliada, não uma mercadoria. Assim como entendemos e defendemos o cultivador original, o breeder que desenvolveu determinada genética, não compramos ou fomentamos as white label(bulk seeds) ou automáticas que são o pior lado do marketing canábico existente hoje e que tanto influencia negativamente a cena OG.
Defendemos o direito à liberdade de consciência e ao uso responsável da cannabis. Combatemos o estigma e a desinformação, promovendo uma cultura de respeito e compreensão. Acreditamos na autonomia sobre nossos corpos e mentes.
A Cultura OG não morrerá. Sobreviveu à Inquisição, à Guerra às Drogas e ao marketing dos coaches canábicos. Seguirá viva enquanto um único broto romper o solo sob a lua cheia.
NÃO PEDIMOS E NÃO PEDIREMOS, PERMISSÃO.
Assinamos este manifesto como cultivadores conscientes, comprometidos com a construção de uma cultura livre, justa e solidária.
Somos OG, Original Growers, e nossa luta floresce em cada broto que nasce.
Já cheguei com topico novo, vou ler cada post desse haha tmj BR
Boa tarde e bom descanso de domingo a todos OG … aqui esta uma semente fotoperiodica cultivada no outdoor fora de época no 12/12 semente qual ganhei de um grande amigo ,queria saber mais sobre ela infelizmente ele so me disse que arrancou de uma flor comprada por ele , ela tem um cheiro bem de amonia xixi de gato e algo azedo mas muito atrativo esta por volta de 8 semanas
Boa tarde pra nós turma!! como estão ? Minhas plantas da tenda de vega estão mostrando pistilos antes mesmo de virar o fotoperiodo, alguém já teve isso sabe me dizer o motivo? Estresse pelo frio ou falta de luz em alguns pontos por estarem muito apertadas? O que acham que pode ser e pode me trazer algum problema? Em um ponto pra mim foi bom pois estou fazendo um hunt de regulares então assim consigo ver as fêmeas que vou ter antes de flipar.
estão vegando faz tempo? As vezes mto tempo de vega qnd cehga na maturidade dela, mesmo que n flipe ela começa mostrar, tipo to pronta !!!
Sim! Ta explicado então irmão kkkkkk mas ainda estão longe de ir pra flora, vou enrolar elas pelo menos mais 2 meses… nunca tinha me acontecido antes e olha que ja fiz vega bem mais longa
Tudo bem? Tive esse problema no ultimo ciclo, foi essa aí da foto, ela floriu no 18 horas de luz com menos de um mês e as outras da estufa estavam monstrando sinais.
No meu caso era estresse da quantum board muito proxima, afastei uns 30-40cm e voltaram a vegetar.Abraço!
caraca mano chegou a formar os brotos até… vou tomar esse cuidado, aqui a qb ja está longe por conta de uns clones que estão na mesma tenda… Vou sofrer bastante em deixar elas por tanto tempo ali vegando limitadas, mas dai vou aproveitar depois pra tirar uns bons clones e descarto o resto.
Fala galerinha, alguém sabe me informar se ao fazer o chá aerado em pouca quantidade (2L) posso estar misturando com água desclorificada (+3/4L) mais ou menos, daria bom essa “diluida”?? Ou estragaria todo o chá? Desde já agradeço!!
Salve man, geralmente não se dilui, mas de for é 1:1. Faça 2:2 se voce cololocar muita agua, vai virar placebo.
Salve parceiro. Estragar nao vai, mas nao é o adequado. O chá nao deve ser carregado de nutrientes, se fizer direitinho ctza que nao vai queimar. Foca na producao de microorganismos, a nutricao voce faz diluida pra nao queimar.
bela planta em irmão, com antocianinas presentes, clonou ela mano pra fazer umas cruzas?
Tirei mas passei para um familiar que esta cuidando. polinizei duas pipocas dela irmão com um macho que usei na minha primeira polinização.
Bom dia a todos OG’s aqui esta uma planta de uma semente que foi tirada de uma flor prensada a vacuo que vende como colombia gold aqui no brasil. Essa esta por volta de 11 semanas eu diria cheiro bem incrível limpo refrescante e atraente. Eu sinto pintanga metalico com pimenta e no final um menta refrescante no nariz muito
(upload://74XVdaI7UnCq4hr2of96ub5P8P3.jpeg)
Semente tirada desse maconha amarela com com cheiro azedo citrico.
Bom dia galera OG!!!
Meu primeiro post estou aprendendo a usar por aqui.
Segue um vídeo bem interessante reforçando a importância da landraces.
Ótima semana a todos!
Salve pessoal, me cadastrei aqui por conta do fpunk e já torrei algumas horas lendo tudo ![]()
Mas já chego com dúvida, tô no segundo cultivo e tô com duas plantas que um conhecido me deu feminizada bulk provavelmente é tão a uns 50 dias de vida mas elas não crescem e ramificam. De solo reutilizei solo tropikali que usei no primeiro cultivo colocando fibra e pó de coco é casca de arroz e talvez por conta dessa mistura não deu certo, quando reutilizei botei o sauce no solo e deixei no escuro num saco por 30 dias e aí germinei no solo starter num copo e botei nesse vaso com esse solo reutilizado. Depois de 30 dias botei sauce de Vega 1x semana mas não vem as bichinha. Não tenho medidor de ph nem de ec e a temperatura aqui fica entre 21 e 25 led ligado e 17 a 20 desligado e umidade sempre entre 50 e 80. Alguém tem uma luz pra me dar? A plantinha menor ficou roxa ao redor das folhas
Só consegui botar uma foto então fiz uma montagem