Depois de alguns anos parado, estou de volta a nobre arte do cultivo. Espero reencontrar alguns amigos das antigas por aqui!!
Vamos lá, explicando o meu projeto:
hoje planto no sistema indoor x outdoor. Faço a fase vegetativa em indoor, com um sistema de leds simples. Quando os clones atingem o tamanho que desejo, vão para o outdoor curtir a luz do sol, e faço a fase escura fechado em um quarto.
No vegetativo, 300w de leds apenas, o suficiente para manter minhas matrizes e fazer os clones enraizarem e crescerem
Vasos finais de 8l apenas, substrato Carolina + perlita (50% cada)
Adubação com NPK e alguns aditivos, bem simples, mas buscando melhorar a alimentação das plantas
Basicamente é isso…. Voltando a plantar feliz da vida, de forma simples e eficiente
Clone de Gorila Glue pronto para ir para o out. esse é o tamanho que o meu cultivo me permite ter. Lógico ué eu teria vasos de 20l, mas infelizmente não dá……
Essa é uma Tropaia . Estava usando ela como matriz para clonar, mas estou tendo dificuldade em levar o cultivo dela no meu ambiente. Talvez a umidade mais alta incomode a planta. Pus a matriz para florir e estou começando uma nova matriz de um clone dela….
Porque eu vivo nas montanhas e no inverno o sol não bate diretamente nas plantas, preciso da luz artificial para dar um “start” no vegetativo dos clones.
E as matrizes, elas ficam em 24/0 porque não quero que elas entrem em floração. Já mantive matrizes por 10 anos assim.
Projeto de um SOG que estou fazendo em uma matriz antiga de Gorila Glue. Como ela recebeu muitas podas para retirada de clones, se tornou uma planta extremamente ramificada. Optei pelo SOG para aumentar a produtividade fornecendo mais luz para os buds menores