Estou aqui para começar meu diário de cultivo e tentar compartilhar com vocês as etapa dos meus ciclos. A ideia é documentar, desde a germinação até a colheita, estou procurando aprender muito com a experiência.
Para este ciclo, estou meio sem opções (sem din kkkkkk) então escolhi 4 sementes de flores que comprei durante os últimos meses. Estou curioso pra saber o que vai sair delas…
Acabei de germinar as 4 sementes e já estão no vaso. Vou usar meu vaso de 50 litros, que acredito que dará um bom espaço para elas se desenvolverem.
Boa irmão, marcha, importante é ter semente na terra, vai te trazer algo pra fumar ou uma experiência, isso que importa. Cultivei muito prenseed nas antigas, acredito que aprendi demais. No seu caso até sabe as flores que fumou e o que pode sair, pode ser que venha uma herma, porém vai te salvar por um período. Logo te sobra uma moeda e você pega umas seeds braba, não esquece dos sorteios por aqui também pode ganhar muita coisa boa. To acompanhando daqui o que vai sair dai…
Boa mano
É isso mesmo, germinei elas para não parar!!!
não consegui reproduzir minhas ultimas plantas, paciência… fica pra experiência.
Quero pedir umas karma/bodhi até o fim desse ano pra começar rodar aqui.
Vou dar uma olhada nesses sorteios, sabia não…
Quero postar umas leituras que estou fazendo nesse diário também, coisas relacionadas ou não com o cultivo
Você vai ter que subir um nível acredito eu, trocando ideia com a galera, ai consegue editar as postagens do sorteio, colocar teu nome e boa.
começa acompanhar esse aqui, esse mano é brabo Doug Dawson’s giveaway thread part 4 - #4035 by stiffy
Por um tempo, a iluminação estava um pouco baixa, o que acabou retardando o crescimento das plantas. Felizmente, já consegui ajustar e espero que elas respondam bem agora.
Além disso, viajei por uma semana durante esse período e, ao retornar, tive uma surpresa: duas das plantas vingaram e estão se desenvolvendo bem, mas as outras duas mostraram mutações e, infelizmente, não conseguiram crescer. É uma pena, mas faz parte! Agora o foco total nas duas guerreiras que seguiram em frente.
O Que Tenho Lido
No momento estou lendo “Oibomé - A epopeia de uma nação” de Nei Lopes. É uma leitura que tem me prendido bastante.
O livro narra a história de Oiobomé, um país imaginário fundado no final do século XVIII por Domingos dos Santos, um ex-escravo que, fugindo de represálias por um suposto envolvimento na Inconfidência Mineira, chega às terras do Grão-Pará, na região da Ilha de Marajó.
Estou de volta para atualizar o diário de cultivo. Hoje, 13 de agosto, as plantas completam +/- 60 dias na fase vegetativa, elas travaram um pouco no começo.
Estou muito feliz em informar que elas finalmente deram uma destravada! As plantas estão se mostrando muito mais saudáveis, compactas, e já é possível notar que cada uma delas tem uma característica distinta.
Para dar um gás no crescimento, adicionei ao solo calcário dolomítico pois estava suspeitando do ph (entrega de Ca e Mg) do solo que não corrigia a um certo tempo, com o tempo passei a usar um fermentado feito de melaço, serrapilheira e água em algumas regas. Acredito que a mistura fez diferença e ajudou a impulsionar essa melhora, principalmente no enraizamento.
Estou bem satisfeito com o progresso e ansioso para ver os próximos passos. O que vocês acham? Alguma dica ou observação?
Boa tarde galera
Saudações a todos
Venho atualizar o diário, 24 dias após a ultima atualização. As plantas mudaram bastante kkkkkkk
Não fiz muita coisa nelas, só desfolhei e aplique lst e algumas pequenas torções na menor.
Uma estava sofrendo, suspeito eu, por falta de cálcio e magnésio e agora inverteu (a que estava com deficiências se recuperou e a que estava bem está mostrando o mesmo sintoma).
Com a adição do calcário dolomítico acho que isso vem se resolvendo, uma viagem de campo fez com que a rega fosse afetada, então acho que agora está acontecendo por isso.
To cultivando em solo orgânico, antes desse ciclo plantei umas gramíneas e girassóis, repus uns 2/4kg de humus, bokashi, esterco.
Durante o ciclo tive que repor calcário dolomítico, faz um mês +-, deve estar fazendo efeito por agora.
O que acho que afetou bastante foi a falta de rega por eu ter me ausentado uns dias, vamos ver se vai se recuperar nos próximos dias.
Pra inocular e ajudar as raizes estou usando uma técnica de JADAM também, peguei umas folhas de uma serrapilheira que usam na horta comunitária que tem aqui, água, maçã e uns ml de um fermentado já feito. Usei umas duas vezes até agora.
Essa serrapilheira é um achado muito bom, foi cozinhada por um tempo.
Considere um pouco de gesso agrícola, torta de Mamona, termofosfato e silicato de potássio, a planta aguenta bastante nutriente depois que passei a suplementar a cada 15 dias meus resultados melhoraram muito. Principalmente pq vc disse que não colocou minerais na mistura do substrato.