Novo grower, novo cultivo, e já no corre

Fala, galera, sou novo aqui no fórum, e novo grower tb, tô levando agora meu primeiro cultivo sério, com umas sementes que acumulei ao longo dos anos. Fumo regularmente já há mais de dez anos, e já tive uma planta antes, mas levei meio freestyle, e ela travou quando meu filho nasceu e eu fiquei sem tempo de dar atenção ao cultivo kkk

Dessa vez tô com um painel YXO de 180W em uma tenda de 60x60, germinei 7 sementes, 4 vingaram, 2 eram machos, sobraram essas duas:

Tô na terceira semana de floração, e tô em um hiperfoco sinistro, consumindo todo conteúdo que vejo sobre cultivo, strains, cultura cannabica, etc, impressionante a quantidade de informação sobre coisa que o maconheiro médio BR não faz ideia de que existe.

Agora tô com um problema na planta menor (da direita da foto), que apareceu com uns traços amarelos em algumas folhas, pesquisei um pouco e creio que seja larva minadora:




Tô bem receoso de passar qualquer produto por causa da floração, mas hoje consegui um pouco de oleo de andiroba e peguei um spinosad na organolab que vai chegar próxima semana.
Será que consigo aplicar sem prejudicar muito, já que estou ainda no começo da floração, ainda nem tenho buds formados? Pensei em colocar uns copinhos descartáveis em cima dos topos, pra fazer um escudo e aplicar via spray, ou então aplicar com um pincel ou algodão, o que acham?

5 Likes

Salve irmão

Realmente é algum inseto tá por aí.
Concelho que te dou é fazer uma boa limpeza dentro e fora do grow.
Recomendo também fazer uma limpeza na planta retirando as folhas coletoras antigas, abrindo espaço para as novas folhas captarem mais luz.

2 Likes

Tirei as folhas que vi afetadas, mesmo que so por um pontinho, mas nao contigo tirar as plantas pra fazer uma limpeza completa porque ja ta tudo emaranhado no scrog.
Agora to com medo que passe pra outra planta.

2 Likes

Tenta deixar o mais limpo possível.
Controla a umidade e saúde do solo vai ajudar bem

Não consigo te passar um concelho sobre algum veneno para o indoor pois podem deixar metais pesados nas suas folhas e flores.
Tenta ver uma receita de detergente com pimenta, não faz mal pra planta e nem para o consumo humano, ótimo repelente para pragas

3 Likes

Assim deve ser melhor, com um cotonete talvez. Vai dar um trabalho federal, mas ajuda a controlar. Se for fazer algo, que seja agora enquanto as flores não estão formadas. Aplica a noite, deixa ela se recuperar, deve dar bom.

2 Likes

Irmão, tive aqui umas manchas tbm nas folhas e elas amarelaram tbm, não achava inseto nenhum, fiz análise de solo e aqui indicou falta de magnésio, os sintomas batiam, corrigi usando sal de Epson. Faço aqui no supersolo.

2 Likes

boa boa! próximo ciclo já faz um preventivo com 2ml/L de andiroba na água com uma pitada de silicato de potássio que ajuda bem a não ter problemas. Uma vez por semana ou a cada 15 dias já é suficiente. Boa colheita!

2 Likes

Ontem achei uns mosquitinhos no solo, acho que é gnats :frowning:

Joguei uma camada de casca de arroz carbonizada e comprei uma armadilha amarela.
Vi alguem falando em outro forum que dá pra combater com esse Dimy Vector

Alguem conhece? Ja usou?

1 Like

Cara gnats, só maneira na água, como tu já colocou uma camada seca por cima é só esperar… isso aí não dá em nada

Galera cria mó b.o pra gnats mas a parada é super simples de resolver

1 Like