Overgrow Portugal and Brazil 🇵🇹

Bem vindos portugueses e brasileiros, aqui vocês podem falar na sua língua materna, saúde … beer3|nullxnull

23 Likes

Espero que você finalmente descubra que sativa pura, o norte mais perto do equador será mais fácil de encontrar.

Eu tenho pouca experiência com sativas mas se você publicar fotos existem mais pessoas experientes que podem te ajudar … :sunglasses:

3 Likes

Bom dia aqui em minha latitude, vou compartilhar, espero que seja o lugar certo, algumas fotos de minha guerrilha…



Sementes de procedência desconhecida, germinadas em 15/09, em água mais urina de vaca. As mudas também foram fertilizados com urina de vaca (1urina :100 água).

Em agosto foram abertos os berços 1x1x1(metros) e misturados calcário, pó de ostra, cinza de fogão a lenha, pó de rocha Mb4.

Em setembro foi realizada a adubação com guano de morcego, esterco de aves, ovelha e boi, pó de café, cana e capim triturados. Os berços foram molhados com água e EM (microorganismos eficazes, extraídos da mata). Também foi plantado, feijão de porco, mucunã rajada anã, feijão de corda, cosmos, manjericão, tabaco, capuchinha, citronela, grama amendoim e mamona rocha.

Em outubro, o início dos plantios…!foram plantadas 3 plantas por berço, para separar machos e hermafroditas.
Fiz clonagem de algumas plantas ontem para determinar o sexo.

Minha dúvida é a poda, como as plantas estão crescidas demais, será que vale a pena podar acima do 3 nó? Algumas já estão com 7.
Fiz algumas amarrações para testar.
as plantas estão com 4 a 6 semanas de vida.

Gostaria de críticas e sugestões para aprimorar os conhecimentos e também contribuir no que for possível.

Obrigado…

11 Likes

Está com ótimo aspecto @Gugumelo!
Mal posso esperar para ver o que vai sair daí hahah
Infelizmente não te consigo ajudar com as tuas dúvidas que ainda estou em fazer de aprendizagem para a minha primeira gg, mas estou ansioso para ver o sucesso da rua experiência!
Bons cultivos!

5 Likes

Obrigado @linkinpedro, descuidei com as formigas!!! Perdi algumas, mas seguimos… Coloquei copos plásticos na base de todas, se necessário passarei alguma cola, amanhã terei que conferir novamente, também espalhei grãos de gergelim para controle de formigas…

3 Likes

Hey George obrigado por isso é bom ter uma área pra que possamos nos reunir e saber quem fala a mesma língua, algumas vezes existem user qe são da mesma região e nem imagina.
:pray:

3 Likes

Que legal ver os Brasileiros e Portugueses por aqui! Saudações a todos!

:brazil::portugal::shamrock:

6 Likes

Olá @Vertebrata, estamos juntos…

@George, vou te incomodar mais um pouco, vc postou uma imagem em Leafminers!? 🐛
image
Pergunta: qual a marca de seu higrômetro? Você indica algum em especial?

Obrigado…

Por acaso é o xiomi? image

2 Likes

Um prazer, tenho um em cada loja e funcionam muito bem, à distância. Espero que você possa encontrar, saudações … beer3|nullxnull

3 Likes

É um prazer poder falar de cannabis em portugues

Um bom dia a todos

5 Likes

Olá pessoal, com estão as atividades? No Brasil estamos no auge do verão, muito quente e muita chuva, como estão as coisas por aí?

Mais um brasileiro, @ModernWorld

Abraço

2 Likes

bom dia bom dia
:muscle:

3 Likes

Desculpe, vc está no Brasil?

1 Like

hey hey eu sou português e estou msm em portugal
ja tenho humidificador finalmente passado 1 mês… eu andava a fazer um efeito estufa em cada vazo para a borrifar com agua quando secava para ter uma umidade mais elevada, Se eu mandar umas fotos daqui a um bocado podes me dar a tua opiniao pelo aspeto delas tipo se falta alguma coisa

1 Like

Eu ja partilhei as fotos la na minha pagina (fica aqui uma delas) se me poderem dar um saltinho la e dar umas dicas fico muito grato. Obrigado por tudo, tudo de bom e saude para todos. BOAS COLHEITAS!!!´

2 Likes

Bem-vindo, se você puder tirar as fotos com luz natural seria mais fácil para nós ajudá-lo … beer3|nullxnull

2 Likes

eu ja tinha pensado nisso e vdd xD amanha eu ja tiro as fotos quando for regar e assim tiro para fora cada uma, eu so acho estranho porque elas ja vao quase para um mes (dia 23) e parecem me muito pequenas… esta e a unica maior, e eu meti uma (dia 18) para fazer uma primeiro e ver como era e no inicio tinha a luz muito a baixo e ela cresceu bem ate um ponto e depois pq da luz estar muito em baixo as folhas de baixo amarelaram secaram e cairam mas as de cima estao verdinhas e ela parece estar bem, mas para uma panta com mais 5 dias que as outras 3 ela esta a metade do tamanha das outras ela deve de ter estagnado durante um tempo certo?
boa noite a todos amanha de manha ja ando por aqui obg por td

1 Like

A ganja não gosta de pés molhados, as folhas que caem embaixo podem ser um problema de raiz. Se fosse devido ao calor, afetaria as folhas acima. Espero poder te ajudar melhor com as fotos, uma saudação … beer2|nullxnull

2 Likes

Bom dia a todos

A tua planta tem demasiada agua, por isso que tem as folhas para baixo

Tens demasiada humidade no ar

Humidade ja tem o ar natural que chegue

Tens de a ventilar para que os troncos fiquem fortes

Eu nunca usei humidificador e sempre tive bons resultados

Para regar :

  • minimo um quarto do volumo de terra. Se o teu contentor faz 20 litros, regas com minimo cinco
  • a terra deve deixar a agua ir embora
  • Bem regar por tudo, para que as raizes buscem a agua por todo lado
  • para regar novamente, ranhar os 2 primeiros centimetros de terra e se estiver seca : regar, senao nao, para forcar as raizes a buscar humidade na maceta de terra, e assim crescem mais as raizes

Jà fiz erros piores

Um bom ano a todos

3 Likes

MUITO OBRIGADO @George e @trytogoodbud. eu pensei que elas estavam a amarelar e a secar as folhas mais pequenas de baixo e as que cresceram depois das mais pequenas tbm porque tinha o meu hps muito baixo mas ja percebi que e devido a rega provavelmente. eu sempre vi que so se regava quando tinha a ponta do dedo ja com terra seca e so regava nessa altura, so acho estranho porque eu no inicio quando meti a 1´para ver como corria (plantei 5 dias antes das outras 3) essa primeira eu tinha num pote de 4l e eu regava todos os dias com um borrifador de pressão e regava com agua QB nunca regava de maneira a que agua saísse por baixo porque tinha medo do overwather que ja me tinham falado muito, mas como me diziam que devia de regar dia sim dia nao ou de 3 em 3 dias eu quando ja tinha as 4 depois de ja terem as 1´folhas comecei a regar com um normal e a deixar começar a cair uma pingas por baixo e sempre regado a maior parte da agua a volta do pote e nao mesmo no meio onde a princesa estao a crescer… (eu como ja as tenho quase a 1mes na 2´semana mais ou menos reguei 2x ou 3x com minimo add ja sendo que tenho uma terra ja com adds e nao sei se pode ter sido tambem por causa disso) 2 coisas que eu pensei na altura que podessem ser e que troquei foram a altura do hps que estava a uns 40cm 50 cm e agr meti quase para o dobro sendo que agora ja desci mais um pouco depois de ter ligo oque disseram e com a altira que eu meti ja n tive mais amarelados e a outra foi ja nao tenho usado quase os adds so msm tipo uma ou duas vezes por semana (sao da senci grow A B) e elas agora sim andam a crescer mais normalmente (o que eu acho e que eu fiz algo a ver com rega adds ou luz e me fez ficar umas 2 ou 3 semanas com as pantas paradas porque para um mes eu acho que elas nao estao na altura que deviam mas isto tambem e devido a eu estar sempre em cima delas de hr em hr quase ando a luz esta ligada a ver como elas estao) hoje ja mando foto para aqui la para as 19h PT da que eu meti primeiro que a mais pequena e perdeu a duas primeiras folhas redondas e as que vieram depois que eras as maiores que amarelaram e secaram, depois ficou ate a uns dias quase sempre do msm tamanho de folhas e nao cresceram novas so a uns dias e que voltou a crescer em cima mais, e as que meti depois duas estao a crescer bem acho eu mas a 3 esta de um tamanho gigante a comparar com as outras 2 que meti ao msm tempo eu ate ja tive de começar a fzr LST nessa a 2 dias para que ela abrisse toda e as filhas que estao a crecer no meio subissem tambem… so hoje de manha e que fiz a minha segunda que ja nao estou a fzr estufa… hoje mando uma a uma com as datas para ver se sou eu que tou paranoico… em relaçao a humidade agora nas primeiras semanas elas nao deviam de estar entre os 60% 90% de humidade? eu fui comprar humidificador msm pq disso.
Logo ja meto no meu grupo/topico que eu criei (Noob Need Coach) e aqui tambem se eu poder para verem onde tenho e como tenho tudo…
OBRIGADO A TODOS MSM VOCES VALEM OURO TODOS OBRIGADO OBRIGADO UM BOM DIA SAUDE E BOAS COLHEITAS PARA TODOS
image

1 Like