Top podemos sim, mas vc tá mão do cara que conhece sobre o assunto aqui sou bem amador nessa eu só iria aprender e palpitar talvez contribuir com algumas sementes mas as coisas que faço ou tento fazer são tipo cenoura, brocolis, cebolinha, salvia essas parada acho que seria melhor e mais barato comprar um pacotinho de sementes da isla sementes, mas já as sementes da maria esse é outro assunto dependendo agente pode ajudar também.
se fizer um topico me dá um tag @ que quero participar independente do idioma.
Mmmm… nice pics
Thank you for the sense of brotherhood
I appreciate your offer, I am looking for those strains that I used in the 90’s of PE state, so I wish I could open good part of it to find goodness for us, but I can’t handle a big hunt like this outdoor
Lets see if somebody shows up
Peace!!
Bem, eu já estou onde estou há mais de 15 anos, e nesse tempo eu aprendi o seguinte:
No início eu queria plantar tudo bonitinho, cerca viva de frutíferas, horta de um lado e ervas medicinais de outro… Como um projeto de engenharia, mas não dava certo, uma ou outra coisa pegava e ia para frente.
Até que conheci o sistema de agricultura sintrópica, onde tudo faz parte de um todo, aí o todo vai para frente e tudo anda junto, é incrível ver como funciona.
Recomendo o livro do Ernst Götsch para ter uma boa noção do sistema. Uma pesquisa no google também vai abrir sua cabeça.
Mas de uma forma geral sua área é linda, cheia de potencial, mas tudo depende do que você quer, aqui eu tinha ventos muito fortes e uma linda vista, mas eu preferi fazer uma barreira para o vento com árvores da região, perdi parte da vista mas o vento está controlado, acho que eu começaria por tentar entender o que você quer e então partir para o sistema sintrópico, não tem erro, em dois ou três anos sua propriedade será outra, cheia de vida para todo lado!
Muito massa esse contato que vc têm com essas pessoas.
O que eu imagino com seu relato se torna mais real, pois eu vejo as sementes ancentrais do Brasil justamente com esse povo simples eles estao guardando o ouro cannabico.
Saaalve, então essa seleção aí foi o seguinte, isso veio literalmente da loja então o pessoal colocou de tudo um pouco, deve ter muita seed de amnesia (que provavelmente é qualquer genetica só o nome pra vender a flor) por ex misturada ai. pq em salvador ta rolando muuuita amnesia. então resolvi fazer o seguinte. dei outro salve em mais uns contatos que tem lá, e expliquei a estória da manga rosa o quanto é importante ter essa genética. um parceiro discolou um amigo q só fuma da antiga a solta só gosta de manga rosa, esse mano vai me enviar nos proximos dias essas selecta mais refinada. so da solta das antigas. ele comentou tb de outro parceiro q só gosta de solta e faz o oleo com ela e nos ultimos tempos ele tem feito so de amnesia pq nao ta achando os soltos das antigas com tanta facilidade.
mas esse outro mano vai salvar, ele disse também que uma tal de maracuja lá mas é a manga rosa só que mais fraca, aí o pessoal apelida de maracuja pra vender.
Caraca irmão que massa, ia adorar fazer uma seleção em algumas delas com toda certeza…
Preservar algumas geneticas ancentrais do Brasil é muito importante…
Eu ja ouvi dizer que na Bahia, Pernambuco e Paraiba ainda consegue se encontrar sativas de flora longa… isso que sempre manteve a esperança de achar alguma coisa nesse sentido, mas seus relatos deixaram ainda mais animado…
Mas eu queria mesmo era conhecer os jardineiros que mantem essa tradição viva… quando falo que eles nao sabem o ouro que tem, é pelos simples fato de que qualquer um venderia a sogra jkkkk, nrasileiro, norte americano ou europeu para ter umas sementes dessas sativas…
mano assim que chegar essas novas seeds, deve ser na outra semana. eu mando sem crise pra vc e o cogohunter, acho que a ideia é quanto mais sementes a gente conseguir estourar vai dar pra comparar bem os fenótipos e etc. mete marcha nessas cruzas, depois manda umas dessas q vcs fizeram e é isso hahahhaha . esse mano liga uns camaradas em Pernambuco tb, falou q o dia q precisar encostar é só chegar.
eu trabalho com documentário, então eu to sempre viajando em alguns lugares de dificil acesso, como foi por exemplo o quilombo rio dos macacos na bahia.
essa pauta dos breeders ta deixando maluco, to querendo ir pro paquistão ano que vem hahahahaha. trabalhar num doc, em cima dessa pesquisa da cannabis, esse seu podcast fundiu minha cabeça. pode ter certeza que vamo atrás dessas seeds vi até que Raisani do paquistão vai vir pra expo cannabis,
Sou novo no site, entrei hoje mesmo, estou no começo das tentativas de plantar kkk seguindo vcs aqui nesse tópico pra aprender e trocar experiências, abraço!
Que demais mano. Meu pai esteve no uruguai uns 4 anos atrás e foi na casa dele. Esperou um tanto la na frente mas foram recebidos. Ficaram alguns minutos la, bateram foto e foram embora. Ele realmente recebe a galera, talvez agora ja nao tanto por conta da doença. Meu pai disse que é uma casa super humilde.