Puta que pariu até que enfim alguém que tem o mesmo pensamento que eu tenho falado isso a anos mas sem sucesso tem muito contexto histórico e tem muito de historia do Brasil desde colonização uma vez que portugueses, franceses holandeses e até ingleses andaram pelas terras do Brasil e negociaram escravos que vieram de varias partes da África, sem contar que na África naquela época tribos, cidades, ou países rivais sequestravam e vendiam outras tribos e isso é só começo depois disso continua passando por zumbi dos palmares, erva de Santa Maria, historia de como surgiu as comunidades nos morros do Rio de Janeiro, trafico, “guerra” ao trafico, facções, e até a historia da guerra Brasil x Paraguai.
Ou seja a historia da cannabis no brasil é muito mais extensa do que o Robert fala no livro dele e todos assumem como uma bíblia.
Mano @FPunk com o tempo eu percebi que discutir isso é igual politica religião etc então só desisti. Bom esse foi um dos motivos que eu não me voluntariei pra entrar nos Freakers e ou oferecer o que eu tinha na época que começou, eu lembro que olhei o catalogo do que tinha e tinha muita coisa que se dizia ser do brasil que a fonte era o Snowhigh Seeds / Legendary Genetix na epoca todo mundo todo mundo achava que o Snowhigh era um mestre sagrado mas as cruzas que eu vi não tinham nada a ver uma misturas tipo fortaleza x chilena e se dizia landrace e quando falei varias pessoas não acreditaram e tiveram algumas que falou que eu, que morei a vida toda no brasil e frequentei foruns a vida toda era quem não sabia que fortaleza e Chile deveria ser lugares próximos, foi quando pensei bom se a genetica do brasil é falsa como será essas outras. Na mesma epoca tbm tinha um cara que morava na africa do sul que falava que durbam poison era erva barata que vendem na regiao portuaria de durbam se não me engano é tipo o prensado pra nós e na epoca tbm ninguem acreditou, no fim as pessoas sempre vão preferir narrativas e estórias em detrimento a historia real.
Dito tudo isso também acredito que nos quilombos e tribos indigenas deve ter alguma coisa a verdade que se for seguir a historia vai sempre acabar com as plantações no paraguay quem conheçe de verdade sabe que é um cultivo de subsistência então se voce não tem suas próprias sementes voce não planta e se não planta não tem como vender a safra para os traficantes, essa historia de traficantes comparando sementes importadas e distribuindo pra comunidade indigena vulgo xirú plantarem é ficção não seria nem um pouco viável financeiramente quem trabalha na agricultura e não tem recursos sabe disso uma area da safra fica só para fazer as sementes para o próxima colheita até aconteceu com alguns misturas igual vimos nas reportagens mas não com todos.
Mano @bebopweedfactory tô aqui desde 2019 então se voce ou qualquer outro brasileiro tiver alguma duvida pode me perguntar, acho que para alguns deve ser mais facil perguntar para alguem que fale o mesmo idioma pq as vezes algumas coisas se perdem na tradução, geralmente não demoro muito pra responder mas algumas vezes acabo demorando uns dias pra responder
Uma coisa que talvez seja legal voces saberem sendo na Area internacional pode escrever em qualquer idioma, no caso podemos falar em português, e até abrir tópicos em português mas só na area do internacional nas outras areas é o ingles lógico, até tem um topico pra brasileiros e portugueses mais como sabemos, os portugueses não gostam dos brasileiros e por isso parece que os brasileiros não falam lá e os portugueses também não falam lá claramente eles preferem ser europeus tendo em vista que todos eles só postam lá no thead dos europeus.
Smoking Colombia gold and waiting, for those who don’t know there is pressed mille-feuilles also from Paraguay that is worse than this, I hope you don’t depend on it anymore
My first crop that is nearing its end, I received 4 seeds as a gift, I had tried the Brazilian prenseeds but they were all male, but I managed to learn a few things.
Break Pad Breath and Washing Machine suffered from powdery mildew during the vega, they almost died. I managed to solve it with hydrogen peroxide and Bordeaux mixture. After recovery, the washing machine suffered from a lack of phosphorus, the break pad too but didn’t feel it much, I solved it by adding Match 5 Ophicina organica, the washing machine took a while to start showing leaves with more than 3 tips, it had excess nitrogen, I did a good flush and it seems to develop buds well now, it was stuck for maybe 3 weeks. I hope it doesn’t herm, I managed to clone both of them, I hope that in the next crop the washing machine develops well. I don’t remember when I flipped it but I imagine it is 6 weeks in flowering… next cycle I will make these notes.
In your opinion, how many weeks are left for brake pad?
The Lsd - 25 is doing its own thing, it was cool to see how it works automatically.
I didn’t do any top pruning, just tying
Organic soil
Organic fertilizers used: JLF and EM5 by Gynetics
Cabo Verde, deve ter muita coisa também, eu tive a oportunidade visitar lá e ví que dali saiam muitos navios para cá. inclusive a erva que eu fumei lá era absurda, pancada rsrsrs. Pra quem for um dia, vale muito a pena país foda e o pessoal que vende ta no quarteirão do mercado central da capital Praia, no saquinho de pipoca vários buds rsrsrs
Angola, também é bem possível. ganja boa e forte e país muito corrupto, cuidado com a policia e os militares, mesmo fazendo coisa certa ou errada, o povo em geral é gente boa. um dos meus guias locais o apelido dele era Rei da Diamba rsrsrs ele ficava literalmente derretido no sofá e mal conseguia falar. Ainda tenho contatos lá, se algum dia alguém precisar…
Aqui onde moro esse mil folhas agente chama de beck do verão em alusão aquela musica musa do verão de felipe dillon
varias ainda o negocio e comprar uma lupa não tem jeito só olhando os buds pra saber usa o tempo que o produtor falou com referencia para começar a olhar com a lupa 60x no minimo.
dá um salve, tenho contatos no quilombo rio dos macacos na bahia. 'só encostar" tem que tomar cuidado com a marinha que cercou a entrada, mas da pra entrar lá
eu estive lá alguns anos atrás, a marinha vem tentando desapropriar essa área ocupada por eles queimando as plantações deles e quebrando as casas. eu fui enquadrado por eles quando fui tentar entrar e não deixaram, tivemos que dar uma volta na mata pra chegar lá. visitei também o presidio lemos britto em salvador, onde eles doaram todo o jumbo para a comunidade quilombola dando o total 1t de alimentos
bora fazer um strain hunters br rsrsrsrs, eu filmo ahahahaha… eu já fui até xique xique no miolo pena que eu tava em outra missão a trabalho e não pensava nisso. Pra amazonia eu também fui, tenho bons contatos em rondonia e no pará, vocês sabem alguma coisa de algum feno da amazonia? eu nunca ouvi falar
mas agora depois de ver essa cena aqui, com certeza eu volto com semente dos lugares que for e jogo na mão de vocês.
Irmão que safadeza a marinha né, bem eu sou do tipo de pessoa que pensa, militarismo em nenhuma especie deveria existir mas enfim.
Nossa se tu tiver acesso a seeds desses quilombolas, eu iria adorar trampar elas, bem na verdade esse é um.dos sonhos ter acesso a esse tipo de sementes selecionar essas gemeticas deve ser muito desafiador e emocionante…
Esse assunto é bem interessante mesmo é que bom que estamos discutindo aqui, dando uma pesquisada aqui e se for por uma linha do tempo desde o descobrimento das Américas em geral não só aqui; a maioria das espécies de cannabis na época de 1500 podem ter origem da Ásia , nesse período foram várias escravos distribuídos em diversas partes das Américas vindo de diversas partes da África, daí em diante se passaram 500 anos da cannabis sendo domesticado pelo escravos , mais pra frente em 1800 é bolinha tevês uns portugas que fizeram tipo uma fábrica de cânhamo no Rio Grande do Sul, e outra é uma história muito triste de se ler , ver o que os africanos escravizados passaram toda luta , muitas mortes , temos q botar uma linha do tempo e ver quem viam para o Brasil naqueles anos e de qual partes eram da África, até os fdp dos portugas e espanhóis tb trouxeram espécie de cannabis para o Brasil, eu to gostando bastante de me aprofundar nesse assunto, o lado negativo é só esse das histórias triste e sangramento que aconteceu.
Verdadede @creatorknbsland, uma tristeza mesmo o que o ser humano é capaz de fazer para obter qualquer tipo riquezas.
Mas uma coisa que me pego me conjecturando algumas vezes é será que antes dos conquistadores chegarem aqui a população indígena que vivia por aqui já conhecia a cannabis? outra coisa esses dias em programa de tv sobre inca/maias eles diziam que foi provável que alguns deles possam ter visitado não só amazonia mas como outras partes do brasil. Oque voces pensam sobre isso @FPunk e @creatorknbsland? na vdd qualquer um que queria responder tenho curiosidade em saber.
Estudos recentes datam a cannabis como especie nativa a 12 mil anos, em provincias da China, e dela se espalharam pela asia, oriente medio e África.
Há relatos de 8 mil anos soldados Egípcios usando cigarros de cânhamo e roupas de cânhamo.
O que leva a pensar que a cannabis rapidamente se espalhou por essas áreas e pelo jeito muito apreciada tb.
No Brasil so consegue encontrar dados mais recentes, por volta da era industrial moderna 1800, antes disso e tudo vago.
Nenhuma escavação na america do sul achou resquício de cânhamo em restos ancestrais humanos, pelo menos nao encontrei, pois sao essas escavações e achados que podem datar se antes dos portugueses e espanhóis ja tinhamos especies nativas de cannabis.
Eu acredito que a cannabis é totalmente originária da Ásia e de la foi levada a outros lugares do mundo, porem nos dentre os continentes descobertos fomos os ultmos por assim dizer, a cannabis aqui é recente em tempo e ate mesmo cultura de cultivo temos 20 anos de grow por assim dizer, enquanto Seatle Greg nos idos da decada de 60 ja estava selecionando e cruzando e criando a Northern Lights por exemplo…
Entao assim eu gostaria muito mesmo ainda de ir a quilombolas conversar com essas pessoas, há a tradição nesses lugares de se preservar a história, diferente da galera do “Poder”, que escrevem a historia como eles querem que ela seja.
Com a legalização, quando tiver, vai facilitar o triste é que quanto mais tempo passa o que resta é só historia as sementes vão ficando cada vez mais dificil.