Estou fazendo certo?

Tá até bonita e com um cheiro bom

2 Likes

Sim. Com exceção da falta de luz, a planta parece saudável …

3 Likes

Vou colocar mais uma lâmpada,
Uma fluorescente amarela de 100w
Ou uma vapor sódio 150w

1 Like

Vapor de sódio gera um calor do c…
Se rolar, eh uma luz bem forte, sem duvida.

Um cob (led) destes bons esta fora de questao pra você ?
Comprei os meus na China, amigos do Brasil, EUA e Europa tb, mesma fonte.

Se tiver interese passo o contato. Ele envia kit tb (cooler passivo já furado, adesivo termico, fios, o COB, adaptador pra prender o COB, refletor…). Moleza montar.

Meu primeiro kit montei na munheca (com cooler de computador), mas esses kits “só mintar” poupam um trabalhão.

1 Like

Piensa bien tu inversión e informante.
Si es por hobby, vale. Pero no pienses que tendrás una gran cosecha con lampara artificial de 150 watios de una semilla de prensado (paraguayo, @Zihn?) …

@sk1 seguro es una gran fuente de información sobre cultivo interior e iluminación artificial… Gracias por ayudarle; Moito obrigado.

Pd: Je, je, je… Ya tenemos hilo en Portuñol…

1 Like

@MiG A qualidade da semente preocupa um pouco. O ideal seria pegar uma genética dessas tranquilinhas (Tipo Skunk#1, que pelo menos os que plantei aguentam muito erros dos mais bizzarros).

Mas como primeira experiência acho tá valendo a paraguaia (quem sabe o que vai sair dali, hehehe).

Meu espanhol eh bem ruim, tô ha apenas um ano morando na Espanha (sou Brasileiro). :slight_smile:

1 Like

Os llega la Pedro Juan Caballero? Es de lo mejor allá? Supongo que encontrar Mango Rosa o Cabeza de Negro es casi imposible, no?

Bem, quando eu tinha uns 15
anos meu primo plantou em casa uma semente dessas e deu uma (pelo que me lembro, ja se passam mais de 30 anos) sativa bem bonita. Dentro do quarto, vaso grande, pegando luz da janela. Não floresceu nunca, nao tínhamos a menor idéia de fotoperíodo, mas era forte, muito vigorosa. Não tenho idéia do que iria sair dali (nem se era fêmea).
Das variedades brasileiras tive contato só mesmo com a Manga Rosa e Cabrobró (racha coco). Fumei outras como “Rabo de Raposa”, por exemplo. próximo do aroma delas fumei na Africa do Sul algumas parecidas… Era só o que tinha na minha adolecêcia (graças a Deus) e a praga prensada veio depois. Tenho muita saudade desses…

Quanto ao “prensado paraguaio” o produto final eh bem ruim mesmo, mas alguns são bem potentes, o que me leva a crer que nestes casos a matéria prima seja razoável.

1 Like

Obrigado pelas informações, fico grato @MiG e @sk1 … Essa é minha primeira planta, no momento vou trabalhar com material amador mesmo e ver o que vai dar, mas vou sim futuramente comprar sementes de outras variedades, mas por enquanto vou ver o q sai desse primeiro cultivo.

2 Likes