Tá até bonita e com um cheiro bom
Sim. Com exceção da falta de luz, a planta parece saudável …
Vou colocar mais uma lâmpada,
Uma fluorescente amarela de 100w
Ou uma vapor sódio 150w
Vapor de sódio gera um calor do c…
Se rolar, eh uma luz bem forte, sem duvida.
Um cob (led) destes bons esta fora de questao pra você ?
Comprei os meus na China, amigos do Brasil, EUA e Europa tb, mesma fonte.
Se tiver interese passo o contato. Ele envia kit tb (cooler passivo já furado, adesivo termico, fios, o COB, adaptador pra prender o COB, refletor…). Moleza montar.
Meu primeiro kit montei na munheca (com cooler de computador), mas esses kits “só mintar” poupam um trabalhão.
Piensa bien tu inversión e informante.
Si es por hobby, vale. Pero no pienses que tendrás una gran cosecha con lampara artificial de 150 watios de una semilla de prensado (paraguayo, @Zihn?) …
@sk1 seguro es una gran fuente de información sobre cultivo interior e iluminación artificial… Gracias por ayudarle; Moito obrigado.
Pd: Je, je, je… Ya tenemos hilo en Portuñol…
@MiG A qualidade da semente preocupa um pouco. O ideal seria pegar uma genética dessas tranquilinhas (Tipo Skunk#1, que pelo menos os que plantei aguentam muito erros dos mais bizzarros).
Mas como primeira experiência acho tá valendo a paraguaia (quem sabe o que vai sair dali, hehehe).
Meu espanhol eh bem ruim, tô ha apenas um ano morando na Espanha (sou Brasileiro).
Os llega la Pedro Juan Caballero? Es de lo mejor allá? Supongo que encontrar Mango Rosa o Cabeza de Negro es casi imposible, no?
Bem, quando eu tinha uns 15
anos meu primo plantou em casa uma semente dessas e deu uma (pelo que me lembro, ja se passam mais de 30 anos) sativa bem bonita. Dentro do quarto, vaso grande, pegando luz da janela. Não floresceu nunca, nao tínhamos a menor idéia de fotoperíodo, mas era forte, muito vigorosa. Não tenho idéia do que iria sair dali (nem se era fêmea).
Das variedades brasileiras tive contato só mesmo com a Manga Rosa e Cabrobró (racha coco). Fumei outras como “Rabo de Raposa”, por exemplo. próximo do aroma delas fumei na Africa do Sul algumas parecidas… Era só o que tinha na minha adolecêcia (graças a Deus) e a praga prensada veio depois. Tenho muita saudade desses…
Quanto ao “prensado paraguaio” o produto final eh bem ruim mesmo, mas alguns são bem potentes, o que me leva a crer que nestes casos a matéria prima seja razoável.