Overgrow Portugal and Brazil 🇵🇹

Você tem um medidor de EC? Em princípio, você pode adicionar mais nutrientes, mas seria interessante se você pudesse descobrir o PPM primeiro. Essa é uma referência que pode te ajudar. Contando com o que a terra já carrega, você teria que adicionar menos … :sunglasses:

tds

2 Likes

ES TOP @George OBRIGADO!
sempre pronto a ajudar muito obrigado de verdade.
E nao tenho um PPM :confused: so tenho um teste basico de Ph


Como nao tenho estava a pensar usar apensa metade do que os Senci Grow A/B recomendam agora no inicio e regar alternado com agua… Estou bem assim?
Sem Título 2

Você vai precisar de um se quiser fazer plantações. Você não pode confiar no ml / litro que eles recomendam, você sempre tem que colocar menos. Eles também podem ser usados ​​para medir o PPM do excesso de água após a irrigação e assim saber quantos nutrientes o solo possui.

Somente quando você tiver esses dados, poderá saber se a dose que está administrando está correta … … :sunglasses:

2 Likes

Bom dia, em minha latitude… Criei um tópico para falar sobre variedades de alimentos ancestrais que cuitivo em meu sítio, entre outros assuntos relacionados, que quiser, fique a vontade para visitar e publicar

Abraços

2 Likes

Nossa que interessante, então posso presumir que você viu varias das plantas de onde vieram seu estoque de sementes de cannabis crioulas, você separa elas por região, tem muito daquelas sativas folha bem fina? aqui eu só tenho acesso as de prensado até já vi uma plantação lá parecia bem hibrido na verdade e tinha muitas hermas e também faz um tem já tipo uns 8 anos as mais sativa tinha algum aroma de manga mesmo, nada de pitanga. eu tenho plantado ao longo dos anos algumas sementes de sativa paraguaia mas nada de muito especial tem aparecido.

1 Like

Vi apenas em Maraú, as demais não tive contato, mas a maioria já é híbrida, tenho uma na guerrilha que já vai ficar pronta, apesar das folhas finas, ela é rápida como uma indica.

Infelizmente não separei, plantei tudo, tenho 4 com as folhas bem finas, pelo jeito vão longe…

Me corrija se estiver errado, se pegar essa tua sativa Paraguai, fraca com outra sativa, sei lá, do México, poderá ter algo interessante, pela hibridação? Seria simples assim?

Esse negócio de sabor nunca foi minha praia…

Sim pode sair algo interessante sim, mais isso depende de quem é o pai se for uma planta reconhecida e quando digo reconhecida é já usada em outras cruzes anteriores, ela pode adicionar potencia nos niveis de thc, terpenos e com isso diferentes aromas, geada (não sei qual melhor termo estou tão acostumado com oque os americanos falam rsrs) que é a no caso é a quantidade de resina da planta, também pode adicionar resistência a pragas e vírus igual qualquer planta, por exemplo conhece a pimenta biquinho uma espécie que não tem de ardor usada em conserva? recentemente eles criaram uma “nova” espécie de pimenta e nomearam de maria bonita, que nada mas é que uma pimenta hibrida eles misturam uma pimenta biquinho com a pimenta malagueta e criaram uma pimenta biquinho que tem ardor e é um pouco maior, com a cannabis é do mesmo jeito uma cruza pode adicionar ou retirar potencia, adicionar ou substituir aromas, adicionar cores, tempo de floração também pode aumentar ou diminuir tempo. hibridização que falamos é misturar sativas com indicas, mas sem maconha da pra misturar e pelo que vejo é possível ter infinitos aromas e terpenos, demorei pra responder mas acho que é mais ou menos isso tem muito a ver com genética e a a lei de Mendel esse lance de cruza de espécies.

:om:

2 Likes

Blz @Gugumelo … agora estamos juntos …

Parceiro lá do growroom.net o Giant_sativa … Uberlandia … Guerrilheiro … já está nos correios as seeds


Purple Haze x Malawii .

7 Likes

Really impressive :kissing_heart:, great job done … beer3|nullxnull

1 Like

Hi @George … my class is 1960 … you will know for sure … how this genetics work in my 12 l containers … Sea level … Dwarf indicas clones from my indoor grow fellas ( Galaxi big Dicks ) … it’s very good … But … Looking for a Mininimun Price System … Growing is not a “monogamic” stuff … tautautau
And as said by the moderator that banned me in the other forum … Your problem is that you don"t know how to grow … Like asking a top Architect … Besst project >>> THE NEXT

Image of "Felps’ … 5% thc … Smoke everything to the end … Happy … Organic… Homegrower … 80 dry gs ,… Looking for better numbers …

4 Likes

Cara, como seu amigo conseguiu isso? Ele iniciou dentro de casa? Ou foi naturalmente ?

Na primeira foto, é um tomateiro junto a erva?

Isso deve ter dado uns 2 Kg? Conte mais…

Abraço

1 Like

oi @Gugumelo desculpe te chamar aqui e não em seu diário na verdade estou com um pouco de preguiça de escrever em inglês e queria que ficasse claro.
Queria te perguntar uma coisa que minha esposa faz tempo que me pede pra perguntar, eu li em algum lugar a um tempo atrás você dizendo algo pra alguém sobre óleo de palma/ palmiste / babaçu.
Queria saber de você se conhece e ou tem o contato de alguém que venda alguns desses óleos/manteiga

:om:

1 Like

Sem problemas @Shanti-ri , no grupo de agricultores que faço parte, existe uma família que faz manteiga vegetal com cúrcuma, ora pro nobis e outras… Eles compram a granel e fracionam um pouco…

sobre óleo de palma / palmiste / babaçu sabe alguem que venda? talvez lá do norte esqueci de falar que era desses óleos que estava falando/queria, no meu caso é pra fazer sabão

1 Like

Desculpe, respondi pela metade… @Shanti-ri

Poço ver com minha esposa quando ela vai encomendar, o nosso está acabando, vejo o valor e conversamos… É óleo de palmiste orgânico…

É, para sabão é um pouco diferente… Todas as fontes que conheço são artesanais ou orgânico… Minha esposa faz sabonete e usa este aí, mas mistura oliva e girassol, mas as coisas estão muito caras ultimamente…

2 Likes

não é esse mesmo se puder ver e me passar depois quando ver pode ser por mp ou qualquer lugar.

Minha esposa é aroma terapeuta vende óleo essencial e também faz sabão /sabonete usa oleo de oliva pra fazer um tal sabão castella, e também mistura oliva, palmiste , soda caustica , óleo essencial, etc . ela faz esses tipo de sabonetes aki ela diz que é (hotprocess não sei oque é) :

image

2 Likes

Fala @Gugumelo faala @Shanti-ri , sabe o q aconteceu com o grupo de mp do brasileiros overgrow?
Abraço

1 Like

Olá pessoal…

@George como está amigo? Faz tempo que não conversarmos, você deve estar bem ocupado por aí…
Mande notícias…

Abraço

2 Likes

Hi Gugumelo, thanks for asking, I’m finishing some sativas and others Upstate kindly sent me, haven’t vaped on yet so I’m nervous as a child in his first day of school excitado|nullxnull .

It’s beginning to be hot here so I think I will stop while finishing this run, are you heading winter and finished your grow season? Abraço … :sunglasses:

5 Likes

Ai mano @George … teu bagulho tá bunito >>>
Agora a pergunta que não quer calar >>>

E Tua coleção de Tintim???

3 Likes