Overgrow Portugal and Brazil 🇵🇹

Sativa Híbrida do Paraguai
Prensado de 2020/21

Há mais de anos tive a chance de plantar a velha sativa pura, uns chamam de Cohiba, mas esse termo é um pouco confuso. Certamente era uma sativa selvagem sem traços de hibridismo, feia, de longa floração. Fumo amargo e baque paranoico. Na época plantava vários híbridos de fácil trato e deixei o feno escapar, não achei que fosse sumir.

Atualmente é essa planta que abastece um dos maiores mercados do mundo, Rio/São Paulo. Cheguei a tocar um diário em um beco sujo de nóias, estou tocando um aqui.

Das 5 sementes que tinha, 1 não nasceu, 1 era macho, 2 hermas totais e 1 fêmea. Agora tenho cerca de 200 e quando puder vou fazer uma busca mais completa afim de descobrir as nuances da planta.

Híbrida ou não, é uma planta crescendo selvagem há muitos anos nos campos de Capitan Bado e Pedro Juan Caballero no Paraguai. Certamente será uma busca muito mais interessante do que essas sobre plantas de breeders conhecidos, acho que tem muito mais nuances em plantas selvagens do que em plantas já domesticadas há décadas.

Aqui, fotos de uma planta colhida em fevereiro.
Planto apenas interno, moro em apartamento.

As folhas são bem finas, bem sativa. Mas o baque foi bem indica, travei no sofá e dormi com o baseado na mão por algumas vezes. Por isso acho que a busca vais ser foda. Só fumei de uma planta, bem possível encontrar uma sativa cerebral nesse pool genético selvagem.

Joguei duas sementes só pra ir vendo. Tenho umas da Bahia que veio através de um primo local, acredito ser Cabeça de Nego, mas só vou além quando tiver um armário cheio de buds, o que vai levar um bom tempo ainda.

10 Likes

Salve mano @Marz cara essa genética dissem que é a verdadeira mãe da White window, foi @castroman que fez essa genética acho que icmag ou até aqui mesmo no og tem a história dessa genética !muita da hora seu cultivo das paraguaias e das do nordeste brasileiro

4 Likes
3 Likes

Still can’t figure out who these are from. Hoping someone might be able to point me to who I can thank. :v:

2 Likes

Think I figured it out finally. These are from you @piriquito11 correct??? :arrow_up::arrow_up::arrow_up:

Pink Mango - Brazilian Landrace??

5 Likes

Ora bem, os tempos são de mudanças e a previsão é que a legalização chegue mais tarde que cedo mas chegará a Portugal.

Eu sei que é arriscado, mas todos devemos tentar melhorar e a melhor maneira é o convivo, troca de experiências e conhecimento.

Em Portugal eu acho que dividiria o País em 4 áreas, 4 Chapters onde cada um possa ser minimamente gerido por pessoal de confiança.

Cada Chapter teria a função de organizar em conjunto com outros OGs um ou mais convívios anuais na sua zona.

Isto porque acho que se não tivermos de nos deslocar muito, mais OGs virão. O que vai melhorar a experiência geral do convívio.

Nestes convívios haveria musica - hoje com uma colunita e um telemóvel temos som.
Cada um traz alguma bebida e comida, boa disposição, conhecimento e algumas strains para dar a conhecer aos outros.

Imagino estes convívios no meio da natureza, em locais isolados ao estilo de piquenique.

Os convidados podem submeter o seu interesse aos diversos chapters e quem estiver á frente de cada um pode convidar efectivamente membros a partir do OG cujo nivel de utilizador seja no minimo 3 (além de pesquisa de background de cada um ) para garantir que não vai haver nenhum infiltrado.

Agora é assim: a malta tem que querer, tem que falar, porque nenhum de nós somos bruxos e não adivinhamos quem são os Portugueses na nossa zona, quais são de confiança, mas era bom reunir os utilizadores para nos conhecermos e criarmos ligações para o futuro.

Á semelhança do que se faz pelo mundo fora mas reservado a OGs e fora de festivais ou locais assinalados.

O que acham?

3 Likes

Saudações brasucas e portugas :wink:

Sou brasileiro de origem, porem sai do pais a mais de 20 anos… mt legal ver a gurizada cultivando!! Abss

7 Likes

Se aprendi uma coisa foi que, se está no ICMAG é porque é mentira.
Nunca vi nos meus 20 anos plantando maconha um lugar que reunisse tanta gente mentirosa que inventa absurdos para se auto creditar feitos com o único intuito de inflar seus egos.

A história oficial diz que WW foi cruza do Ingemar depois vendida para Arjan e Shantiblabla, não posso deixar de acreditar nisso para acreditar nos methheads do icmag.com

2 Likes

Primeiramente um salve a todos, chegando novo aqui no OG. Bom encontrar comunidade no idioma nativo e falando sobre a mesma realidade. Espero contribuir aqui.

Cara eu achei muito massa a sua ideia de fazer essa busca. Minha esposa esta trabalhando com comunidades tradicionais em regiao de fronteira e ja pedi pra ela ficar de olho em sementes. Tenho guardado algumas seeds de prensado bom aqui, moro proximo a fronteira e pode ser que venha algo interessante. Mas esse projeto meu tb vai levar algum tempo pra virar realidade.

5 Likes

Saalve!!!
Tô com @tainha tb ne amarrei no projeto, trabalho bonito, curioso pra ver descobertas aí

Mas me deixou curioso se vc sabe mais detalhes da genética das seeds baianas, pois me interessa fumo tradicional nordestino. Ando caçando ver se acho o maravilhoso fumo com o que comecei fumar, de PE, dos idos 90’s…

3 Likes