Collective Grower Brazil

Salve galera!!!

Gostei do Projeto👏🏼

E estes pontos me chamaram atenção:

…e fiquei pensando em se não seria legal abrir um tópico brasileiro que sirva como local de compartilhamentos de dúvidas e respostas, de ideias, de produtos e preços…

Caso venha funcionar pode se tornar um banco de dados que ajudaria em projetos como o do Guia.

5 Likes

Já que tivemos vários posts de apoio a ideia, eu estou pensando aqui como criar um documento colaborativo, pelo que pesquisei a forma mais fácil é pelo google docs, basta que todos que tenham interesse tenham uma conta no google.
Mas um tópico aqui no fórum também seria muito mais interessante para incentivar mais pessoas a contribuir e para quem não quer entrar no documento colaborativo fica mais fácil mesmo.
Eu só não sei como é possível criar esse post dedicado por aqui, eu entendo pouco de fóruns.
Se alguém puder criar seria ótimo.
Pensei em alguma coisa como: GCB - Guia de Cultivo Canábico Brasileiro. Mas qualquer nome eu topo, essa aí é só uma sugestão.

Ontem eu arrebentei o meu joelho e vou ficar em casa, posso começar a escrever alguma coisa por aqui. Mas eu vou lançar uma ideia sobre tópicos para iniciar o debate.

Abraços a todos.

3 Likes

Massa, me disponibilizo a abrir
Chegando em casa crio
Podemoss ir vendo sobre um título estratégico, gostei da sua sugestão

2 Likes

Eu acho essa ideia bacana e fico pensando se não poderia ser feito aqui mesmo no Collective Grower Brazil.

Sobre o guia acho que seria interessante para nos aproximar como comunidade. Guias de como plantar maconha já tem vários por aí, se bobear aqui no fórum já deve ter todas as informações necessárias da germinação até a colheita. A dificuldade é encontrar e compreender o que tá sendo dito aqui. Por isso acho que seria importante focarmos nas nossas dúvidas nesse primeiro momento.

Eu mesmo semana passada tava com dúvida de como “germinar sementes da melhor forma possível” visto que minhas seeds gringas chegaram e elas custaram um rim. Pesquisando aqui encontrei um protocolo de germinação de sementes que achei muito bom, estou testando e pretendo traduzi-lo se o dono do tópico permitir. Só encontrei porque tive duvida, fiquei fuçando aqui e sei ler em ingles até que bem.

4 Likes

Esse é o protocolo que eu mencionei aí em cima

5 Likes

Acho super oportuno, estava justamente pensando na relação deste tópico/assunto com o nosso coletivo…

Entao gostaria de convocar o mestre @FPunk, por sua experiência, para ver se traria alguma palavra pra nos orientar, dar sugestão, etc. para sermos efetivos no propósito de um banco de dados colaborativo.

Tb fiquei pensando se podemos trazer este projeto para dentro do coletivo ou que o projeto seja feito a partir do coletivo, ou seja, que tenha uma relação com o coletivo ativo, e que esteja aberto a quem queira interagir tb :metal:t2:

3 Likes

Fantastico pessoal. Acho que seria bem interessante focar nas dúvidas e também buscar trazer a realidade brasileira pro topico. Muitas vezes as soluções, receitas e tecnicas que a gente encontra aqui usam ferramentas e insumos disponiveis apenas la fora ou não se aplicam a um clima tropical.
Na minha experiencia pessoal, pra indoor a gente tem muito material e como se trata de um ambiente fabricado e controlado as tecnicas gringas funcionam bem, mas eu estou pesquisando pra começar um outdoor e ainda tenho dificuldade de achar soluções que sejam adaptadas ao nosso clima e como lidar com a nossa fauna e pragas.
Estou em um periodo de ferias até eu me mudar e tenho tempo livre, vou ficar feliz de colaborar com o que sei.

3 Likes