Overgrow Portugal and Brazil 🇵🇹

MUITO OBRIGADO @George e @trytogoodbud. eu pensei que elas estavam a amarelar e a secar as folhas mais pequenas de baixo e as que cresceram depois das mais pequenas tbm porque tinha o meu hps muito baixo mas ja percebi que e devido a rega provavelmente. eu sempre vi que so se regava quando tinha a ponta do dedo ja com terra seca e so regava nessa altura, so acho estranho porque eu no inicio quando meti a 1´para ver como corria (plantei 5 dias antes das outras 3) essa primeira eu tinha num pote de 4l e eu regava todos os dias com um borrifador de pressão e regava com agua QB nunca regava de maneira a que agua saísse por baixo porque tinha medo do overwather que ja me tinham falado muito, mas como me diziam que devia de regar dia sim dia nao ou de 3 em 3 dias eu quando ja tinha as 4 depois de ja terem as 1´folhas comecei a regar com um normal e a deixar começar a cair uma pingas por baixo e sempre regado a maior parte da agua a volta do pote e nao mesmo no meio onde a princesa estao a crescer… (eu como ja as tenho quase a 1mes na 2´semana mais ou menos reguei 2x ou 3x com minimo add ja sendo que tenho uma terra ja com adds e nao sei se pode ter sido tambem por causa disso) 2 coisas que eu pensei na altura que podessem ser e que troquei foram a altura do hps que estava a uns 40cm 50 cm e agr meti quase para o dobro sendo que agora ja desci mais um pouco depois de ter ligo oque disseram e com a altira que eu meti ja n tive mais amarelados e a outra foi ja nao tenho usado quase os adds so msm tipo uma ou duas vezes por semana (sao da senci grow A B) e elas agora sim andam a crescer mais normalmente (o que eu acho e que eu fiz algo a ver com rega adds ou luz e me fez ficar umas 2 ou 3 semanas com as pantas paradas porque para um mes eu acho que elas nao estao na altura que deviam mas isto tambem e devido a eu estar sempre em cima delas de hr em hr quase ando a luz esta ligada a ver como elas estao) hoje ja mando foto para aqui la para as 19h PT da que eu meti primeiro que a mais pequena e perdeu a duas primeiras folhas redondas e as que vieram depois que eras as maiores que amarelaram e secaram, depois ficou ate a uns dias quase sempre do msm tamanho de folhas e nao cresceram novas so a uns dias e que voltou a crescer em cima mais, e as que meti depois duas estao a crescer bem acho eu mas a 3 esta de um tamanho gigante a comparar com as outras 2 que meti ao msm tempo eu ate ja tive de começar a fzr LST nessa a 2 dias para que ela abrisse toda e as filhas que estao a crecer no meio subissem tambem… so hoje de manha e que fiz a minha segunda que ja nao estou a fzr estufa… hoje mando uma a uma com as datas para ver se sou eu que tou paranoico… em relaçao a humidade agora nas primeiras semanas elas nao deviam de estar entre os 60% 90% de humidade? eu fui comprar humidificador msm pq disso.
Logo ja meto no meu grupo/topico que eu criei (Noob Need Coach) e aqui tambem se eu poder para verem onde tenho e como tenho tudo…
OBRIGADO A TODOS MSM VOCES VALEM OURO TODOS OBRIGADO OBRIGADO UM BOM DIA SAUDE E BOAS COLHEITAS PARA TODOS
image

1 Like

Ei @Gugumelo me diz uma coisa essas suas sementes do nordeste como conseguio? Você chegou a ver alguma das plantas? Ou é de alguma quilombola? Ou só algumas sementes que veio no soltinho de lá?

A ver se fazes um texto mais lisivel lol

Sim nas duas primeiras semanas basta umas gotas mas todos os dias

1 Like

Cara, as da Bahia são de quilombolas, da Península de Maraú, os caras plantas em cima das árvores em sacos de ração de cachorro, para despistar a polícia…
em Sergipe, é do solto local, tem de Aracajú e de interior, que não sei de onde…
Tem também de Juazeiro, que deva ter sido produzida no polígono da maconha, que é grande :joy::joy:

3 Likes

Boas noites para todos, para nao estar a dar spam aqui eu vou agora partilhar em Noob Need Coach o meu grow se me poderem dar la uma olhada e dizer o que os meus olhos nao veem…
Obrigado td de bom para todos e boa noite

3 Likes

Quem tiver um tempoinho e poder ja estou a partilhar o meu 1´grow indoor de Gelato #33 fast
Noob Need Coach

1 Like

Queria perguntar se eu posso começar a adicionar Adds sabendo que esta terra ja é ligeiramente fertelizada?

1 Like

Você tem um medidor de EC? Em princípio, você pode adicionar mais nutrientes, mas seria interessante se você pudesse descobrir o PPM primeiro. Essa é uma referência que pode te ajudar. Contando com o que a terra já carrega, você teria que adicionar menos … :sunglasses:

tds

2 Likes

ES TOP @George OBRIGADO!
sempre pronto a ajudar muito obrigado de verdade.
E nao tenho um PPM :confused: so tenho um teste basico de Ph


Como nao tenho estava a pensar usar apensa metade do que os Senci Grow A/B recomendam agora no inicio e regar alternado com agua… Estou bem assim?
Sem Título 2

Você vai precisar de um se quiser fazer plantações. Você não pode confiar no ml / litro que eles recomendam, você sempre tem que colocar menos. Eles também podem ser usados ​​para medir o PPM do excesso de água após a irrigação e assim saber quantos nutrientes o solo possui.

Somente quando você tiver esses dados, poderá saber se a dose que está administrando está correta … … :sunglasses:

2 Likes

Bom dia, em minha latitude… Criei um tópico para falar sobre variedades de alimentos ancestrais que cuitivo em meu sítio, entre outros assuntos relacionados, que quiser, fique a vontade para visitar e publicar

Abraços

2 Likes

Nossa que interessante, então posso presumir que você viu varias das plantas de onde vieram seu estoque de sementes de cannabis crioulas, você separa elas por região, tem muito daquelas sativas folha bem fina? aqui eu só tenho acesso as de prensado até já vi uma plantação lá parecia bem hibrido na verdade e tinha muitas hermas e também faz um tem já tipo uns 8 anos as mais sativa tinha algum aroma de manga mesmo, nada de pitanga. eu tenho plantado ao longo dos anos algumas sementes de sativa paraguaia mas nada de muito especial tem aparecido.

1 Like

Vi apenas em Maraú, as demais não tive contato, mas a maioria já é híbrida, tenho uma na guerrilha que já vai ficar pronta, apesar das folhas finas, ela é rápida como uma indica.

Infelizmente não separei, plantei tudo, tenho 4 com as folhas bem finas, pelo jeito vão longe…

Me corrija se estiver errado, se pegar essa tua sativa Paraguai, fraca com outra sativa, sei lá, do México, poderá ter algo interessante, pela hibridação? Seria simples assim?

Esse negócio de sabor nunca foi minha praia…

Sim pode sair algo interessante sim, mais isso depende de quem é o pai se for uma planta reconhecida e quando digo reconhecida é já usada em outras cruzes anteriores, ela pode adicionar potencia nos niveis de thc, terpenos e com isso diferentes aromas, geada (não sei qual melhor termo estou tão acostumado com oque os americanos falam rsrs) que é a no caso é a quantidade de resina da planta, também pode adicionar resistência a pragas e vírus igual qualquer planta, por exemplo conhece a pimenta biquinho uma espécie que não tem de ardor usada em conserva? recentemente eles criaram uma “nova” espécie de pimenta e nomearam de maria bonita, que nada mas é que uma pimenta hibrida eles misturam uma pimenta biquinho com a pimenta malagueta e criaram uma pimenta biquinho que tem ardor e é um pouco maior, com a cannabis é do mesmo jeito uma cruza pode adicionar ou retirar potencia, adicionar ou substituir aromas, adicionar cores, tempo de floração também pode aumentar ou diminuir tempo. hibridização que falamos é misturar sativas com indicas, mas sem maconha da pra misturar e pelo que vejo é possível ter infinitos aromas e terpenos, demorei pra responder mas acho que é mais ou menos isso tem muito a ver com genética e a a lei de Mendel esse lance de cruza de espécies.

:om:

2 Likes

Blz @Gugumelo … agora estamos juntos …

Parceiro lá do growroom.net o Giant_sativa … Uberlandia … Guerrilheiro … já está nos correios as seeds


Purple Haze x Malawii .

7 Likes

Really impressive :kissing_heart:, great job done … beer3|nullxnull

1 Like

Hi @George … my class is 1960 … you will know for sure … how this genetics work in my 12 l containers … Sea level … Dwarf indicas clones from my indoor grow fellas ( Galaxi big Dicks ) … it’s very good … But … Looking for a Mininimun Price System … Growing is not a “monogamic” stuff … tautautau
And as said by the moderator that banned me in the other forum … Your problem is that you don"t know how to grow … Like asking a top Architect … Besst project >>> THE NEXT

Image of "Felps’ … 5% thc … Smoke everything to the end … Happy … Organic… Homegrower … 80 dry gs ,… Looking for better numbers …

4 Likes

Cara, como seu amigo conseguiu isso? Ele iniciou dentro de casa? Ou foi naturalmente ?

Na primeira foto, é um tomateiro junto a erva?

Isso deve ter dado uns 2 Kg? Conte mais…

Abraço

1 Like

oi @Gugumelo desculpe te chamar aqui e não em seu diário na verdade estou com um pouco de preguiça de escrever em inglês e queria que ficasse claro.
Queria te perguntar uma coisa que minha esposa faz tempo que me pede pra perguntar, eu li em algum lugar a um tempo atrás você dizendo algo pra alguém sobre óleo de palma/ palmiste / babaçu.
Queria saber de você se conhece e ou tem o contato de alguém que venda alguns desses óleos/manteiga

:om:

1 Like

Sem problemas @Shanti-ri , no grupo de agricultores que faço parte, existe uma família que faz manteiga vegetal com cúrcuma, ora pro nobis e outras… Eles compram a granel e fracionam um pouco…