Overgrow Portugal and Brazil 🇵🇹

Desculpe, respondi pela metade… @Shanti-ri

Poço ver com minha esposa quando ela vai encomendar, o nosso está acabando, vejo o valor e conversamos… É óleo de palmiste orgânico…

É, para sabão é um pouco diferente… Todas as fontes que conheço são artesanais ou orgânico… Minha esposa faz sabonete e usa este aí, mas mistura oliva e girassol, mas as coisas estão muito caras ultimamente…

2 Likes

não é esse mesmo se puder ver e me passar depois quando ver pode ser por mp ou qualquer lugar.

Minha esposa é aroma terapeuta vende óleo essencial e também faz sabão /sabonete usa oleo de oliva pra fazer um tal sabão castella, e também mistura oliva, palmiste , soda caustica , óleo essencial, etc . ela faz esses tipo de sabonetes aki ela diz que é (hotprocess não sei oque é) :

image

2 Likes

Fala @Gugumelo faala @Shanti-ri , sabe o q aconteceu com o grupo de mp do brasileiros overgrow?
Abraço

1 Like

Olá pessoal…

@George como está amigo? Faz tempo que não conversarmos, você deve estar bem ocupado por aí…
Mande notícias…

Abraço

2 Likes

Hi Gugumelo, thanks for asking, I’m finishing some sativas and others Upstate kindly sent me, haven’t vaped on yet so I’m nervous as a child in his first day of school excitado|nullxnull .

It’s beginning to be hot here so I think I will stop while finishing this run, are you heading winter and finished your grow season? Abraço … :sunglasses:

5 Likes

Ai mano @George … teu bagulho tá bunito >>>
Agora a pergunta que não quer calar >>>

E Tua coleção de Tintim???

3 Likes

Pá chuchu! Lindo! @George, Congrats!

2 Likes

Blz @Abbbian ! … Eu sou ocean grower aqui no Rio … na Urca …tenho cartão ai da terrinha … Sarmentos … Moimenta da Beira …

Tamo junto mano

Abs

2 Likes

Oi! Idem! Abração! Conheço a Urca! Um prazer e fique bem!! See you around! :hugs:

1 Like

Elas estão lindas, mande informações sobre a fumaça…

Fico feliz por você estar trabalhando com sativas, pelo que me lembro, você disse que ainda não havia enfrentado este desafio…

Minha temporada 2020/2021 encerrou. Encontrei longas sativas, mas devido as hermas, não tirei sementes, escolhi apenas a mais longa e clonei… Mas tudo correu bem, obrigado por perguntar…

Agora, estou no auge do inverno, muito mais gelado que os outros, o Lá Nina está agindo… Bom que reduz as pragas, mas este frio úmido daqui é complicado…

Abraço para você amigo, e seguimos…

2 Likes

El Niño is much worse :sweat:, thanks people for your kind words :pray:, last year I started two Durban Poison from Pedro_Bann but one didn’t survive the seedling stage and the other was a dude: oldtimer

so really excited to finally vape my first sativas. Upstate gave me the fish and taught me how to fish Arriba|nullxnull, without his guidance, the result would have been much different.

Do you grow indoors? Much easier to control pests and environment, my first grow was outside and ended with mould and mites, similar conditions than yours …

Mr. Bud, pleased to meet you beer3|nullxnull, I grew reading Tintin, easy travel around the world from your sofa when there was no internet at all … ejem|nullxnull

WhatsApp Image 2021-07-23 at 20.45.38

3 Likes

Agora sim, criei coragem para fazer isso.
Depois de estudar aqui, comecei a desenvolver o grow.
Nos próximos 2 meses estarei instalando um quarto definitivo, que usa o sol e luzes para completar…
Vou precisar de algumas dicas…

Com certeza, mas vou plantar fora também, adaptando e selecionado as plantas para o meu local. Quem sabe não encontre algo resistente. Conversei com Upstate, parece que o terpeno de pinho é bastante repelente… Vamos aprendendo…

Abraço, e seguimos…

4 Likes

That’s very interesting, Northern Lights is mould and cold resistant, indoors with correct conditions you can grow anything you want, glad you decided to continue, willing to see them grow, abraço … beer3|nullxnull

2 Likes

Informação muito interessante essa do terpeno!

Muito grato ! abssss

1 Like

Blz @George … tinha esquecido desse flow

Vamos animar

Fala ai do cultivo Outdoor em Portugal

Abraços

3 Likes

Eu sou espanhol e moro no litoral norte, chove muito por aqui e só cultivo em casa. Há portugueses no fórum mas dificilmente os vês, há muito medo :sweat_smile:. A comunidade brasileira cresceu muito mais, saudades do @Gugumelo, um abraço meu amigo… beer3|nullxnull

4 Likes

Boa tarde amigos lusófonos!

Não me ligava há tanto tempo… é bom descubrir que já temos um cantinho nosso aqui no fórum.

Obrigado pela iniciativa @George.

4 Likes

Aow conterrâneos brazucas e primos luzitanos, (meu falecido avô nasceu ai na fronteria de Portugal em 1917, numa vila chamada Pias de Alentejo se não me engano) enfim estou aqui me apresentando, sou FPunk, pequeno grower/phenohunter/polenchucker entusiasta do uso recreativo e tb do medicinal de nossa querida e amada erva, cultivo cannabis desde 1998 quando tive minha primeira guerrilha, depois entre 2004 e 2009 levei um grow junto com um amigo, entre 2011 e 2017 plantios esporádicos e desde 2019 levo um perpetual, porém sempre me considerarei um eterno aprendiz, através da indicação de alguns conhecidos brasucas cheguei aqui ao fórum Overgrow e espero a partir do ano que vem pois estou de mudança de cidade e estado agora nesse fim de ano somar aqui, e quem sabe alguma de minhas cruzas, cruzar o atlantico rumo a Europa ou até mesmo subir para a América do Norte.
Por enquanto é isso que Jah abençõe a cada um do fórum e que nossos jardins seja sempre repleto de lindas e saborosas plantas…

8 Likes

Hi @FPunk > My middle name is Sarmento = Grape plant after winter offsprings

In ancient times > i screwed up some bunch of grapes in a stone Lagar

My great aunts gone crazy when i did some Parreiras hardcore training

I’m moving too > Planning to spend some time at L 50º N

No outdoor crops but > 40 Euros round trip to Amsterdam > Madame will need a wheelchair lol

Real GAJOS here is very rare > Brother @George knows
:call_me_hand: :green_heart:

5 Likes

Brother George sounds like a monk :joy:, I’m more a Jah disciple Pirata|nullxnull, sempre feliz em ver a comunidade brasileira crescer, mesmo que seja um primo distante … beer2|nullxnull

3 Likes